Zhejiang , China
Membro desde:
Tipo de companhia:
O mitsubishi Group (mitsu) é uma entidade frouxa composta pelo antigo chaebol do Japão, com mitsu para "três" e bishi para "castanha de água".
A primeira corporação mitsubishi foi o estaleiro de nagasaki, que foi oficialmente administrado por yitaro iwasaki em 1870. Em 1873, o estaleiro foi renomeado como câmara de comércio da mitsubishi. A mitsubishi passou para a mineração, construção naval, bancos, seguros, armazenagem e comércio, seguida por papel, aço, vidro, equipamentos elétricos, aeronaves, petróleo e imóveis. Agora, a mitsubishi construiu uma série de negócios que tiveram um papel fundamental na modernização industrial do Japão.
Na manhã de 1º de junho de 2016, três representantes trabalhistas chineses sobreviventes que foram deportados à força para o Japão durante a Segunda Guerra Mundial assinaram um acordo com a Mitsubishi Materials em Pequim para aceitar o pedido de desculpas e resolver a disputa. [1] em 15 de novembro de 2018, a mitsubishi motors solicitou a retirada de 92.042 veículos de miragem (produzidos de outubro de 2011 a julho de 2018) em cinco modelos, incluindo o "Mirage" devido a problemas com o sistema de marcha lenta e de parada. [2] em dezembro de 2018, o laboratório de marcas mundiais lançou a lista das 500 melhores marcas mundiais de 2018 e a mitsubishi ficou em 384º.